Na manhã de hoje (22), durante a programação da 17ª ExpoGenética, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), entregou o Mérito ABCZ Mulher a três personalidades femininas que têm se destacado no agronegócio. O evento, realizado Pavilhão Multiuso José Olavo Borges Mendes, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), contou com a presença de criadores, Técnicos de Registro e membros da diretoria da ABCZ.
“Cada uma das homenageadas tem um legado que vai muito além dos negócios rurais. Elas são exemplos vivos de como a dedicação, a inovação e o respeito pelo que se faz podem transformar realidades, impulsionar a produtividade e promover um impacto positivo que reverbera por todo o setor. Cada uma dessas mulheres tem uma história única, marcada por desafios, superações e conquistas. Elas são inspiração para outras pessoas, mostrando que, com coragem e determinação, é possível alcançar o sucesso e fazer a diferença. O reconhecimento que oferecemos hoje, o Mérito ABCZ Mulher, é mais do que merecido”, destacou a presidente da ABCZ Mulher, Paula Paoliello Garcia Cid, que agraciou as homenageadas juntamente com as integrantes do Comitê ABCZ Mulher, Iara Marquez e Lu Romancini.
Da Raça Tabapuã a homenageada foi a criadora Gerusa Amaral Catelan Trivelato
Gerusa do Amaral Catelan Trivelato: Formada em Direito com especialização em Processo Civil, Gerusa é casada com João Trivelato Neto, e juntos fundaram, em 2008, em São Gabriel do Oeste (MS), o criatório Tabapuã da Gê 05, um empreendimento renomado pelo melhoramento genético da raça Tabapuã, que já produziu inúmeros campeões e se consolidou como referência no setor, inclusive como grandes campeões da raça por quatro anos consecutivos.